quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sempre a Caminho

A minha vida é uma partida sempre mais pra fora do centro,
Estrangeiro na essência,
Fui, na ânsia, tão longe à ponto de ficar com preguiça,
E deixar-me.

A bagagem, esqueci na porta,
(E AGORA! Minha necessaire de esperanças!)
Junto à beira da despedida,
de nenhum lugar a lugar algum.

Após o último abraço distante,
Sinto um frio súbito ao reclinar da poltrona,
Encosto os nervos e começo a pensar,
Em tudo que não fiz enquanto não estava alí,
E com um sorriso largo e aceno forte,
Sigo, sigo, sigo...

Mas parto como quem quisesse ficar,
E se quisesse ficar,
Ficaria como quem deseja partir;
Queria mesmo era estar sempre a caminho e,
Não ter mais de pôr os pés neste mundo...

Além do mais,
e todo mundo sabe,
Que na viagem,
Liberamos os sonhos dos comboios da vida,
E podemos ser reis e deuses,
Prum futuro sem esperanças
(O que pelo menos é um futuro).

Mas quando não-abrimos os olhos e descemos,
Após a ansiedade inútil de corredor
A terra é cinza eou seca,
A chuva não veio,
E o broto não vingou mais um verão.

As pessoas à minha volta,
Ajeitam os colarinhos e sacodem,
As últimas sombras de grandes propósitos,
E sérias, cegas por um profundo suspiro,
Seguem, seguem, seguem...

Eu, o astronauta aposentado(compulsóriamente),
dos sonhos da minha infância,
Quero estar sempre a caminho,
E peça ao rapaz da companhia,
Pra nunca me acordar,
Pois sigo pra nenhum lugar,
Sigo, sigo, sigo...

4 comentários:

  1. Então...
    Hj nasce + um poeta...rsrsrs...
    Parabéns...bonita mensagem e sensível tbm...

    ResponderExcluir
  2. Thi! É uma honra ter um amigo que escreve tão bem!! Fico feliz por compartilhar conosco suas belas poesias!! Ótima idéia essa do blog! Que por sinal, muito bem estreiado!! Só uma observação: a necessaire de esperanças é minha viu! rs* brincadeirinha! Beijos querido! Tudo de bom!!

    Renata

    ResponderExcluir
  3. Conheco bem esses caminhos e as vezes me sinto la... e aqui.. e muitas vezes mesmo sabendo acabo indo tambem sem saber...

    ResponderExcluir
  4. Li, reli...
    Embarquei na sua poesia e segui viagem.
    Belíssimo talento querido poeta.
    Assino aqui como fã.
    Sucessos e um gde bjo.
    Josyanne (Bahia)

    ResponderExcluir